Provisórios impressos em Resina Bio Crown A2 na impressora Eleego Mars 2 Pro.
Caso feito totalmente no Fluxo Digital, iniciando pelo escaneamento intraoral do paciente (figuras 1 e 2) para planejamento e confecção de provisórios tipo “casca de ovo”.
Também foi escaneado o registro de mordida em MIH (figura 3), já com o aumento de DVO (Figura 4) planejado pelo cirurgião-dentista.
No software de desenho, foi realizada a extração virtual de 2 fixas provisórias superiores posteriores que estavam com formas insatisfatórias e dificultaria o desenho das coroas provisórias. (figura 5)
Na arcada inferior não foi necessária realizar essa extração. (figura 6)
O desenho foi enviado ao cirurgião-dentista para aprovação. (figura 7)
Após a aprovação do desenho, seguimos para a adaptação no modelo e criação das coroas (figuras 8 e 9), e observando por uma vista oclusal. (figuras 10 e 11)
Para facilitar o reembase das peças em boca, dividimos cada arcada em 4 partes, já que os dentes ainda não estavam preparados. (figura 12 e 13)
As peças foram impressas na impressora de LCD Eleego Mars 2 Pro com a resina para provisórios Resina Prizma 3D Bio Prov cor A2.
O processo de lavagem em álcool isopropilíco em ultrassom por 5 minutos, após muito bem seco, foi levado para a pós cura em luz UVA/UVB com espectro de luz entre 395 a 405 nm por 10 a 15 minutos.
Para a finalização foi aplicado apenas o glaze Prizma Seal e fotoativado por no máximo 10 minutos. (figuras de 14 a 21)
A maquiagem não foi realizada porque a preparação dos dentes ainda não havia sido feita e as peças seriam reembasadas. Dessa forma, a cor da resina do reembase ficaria diferente das coroas, com deficiência estética.
Não erre na hora de comprar a resina para sua impressora. Responda o formulário e nós te mostramos a resina correta.
Ver agora